domingo, 1 de julho de 2012

RELÍQUIA DO CORAÇÃO DE SÃO CAMILO NO BRASIL


A SANTA RELÍQUIA DO CORAÇÃO DE SÃO CAMILO VOA COM A ALITALIA PARA O BRASIL
No próximo dia 30 junho, a Alitalia transportará a Santa Relíquia do Coração de São Camilo a bordo de um Boeing B777 de sua frota, na viagem de Roma Fiumicino a São Paulo.

A Alitalia sente-se orgulhosa e honrada por transportar a bordo de uma de suas aeronaves a Santa Relíquia do Coração de São Camilo, o Santo Protetor dos Enfermos e dos Profissionais de Saúde, em sua viagem da Itália ao Brasil, para onde a Santa Relíquia será trazida para a conclusão de um mês de celebrações comemorando os 90 anos da presença dos Religiosos Camilianos em Terras Brasileiras. A Santa Relíquia seguirá uma longa peregrinação passando por 10 Dioceses espalhadas por todo o Brasil. A peregrinação da Santa Relíquia é uma das iniciativas da Ordem para preparação do ano jubilar 2014, quando será comemorado o IV° centenário da morte de São Camilo de Lellis.

A Santa Relíquia do Coração de São Camilo será retirada no dia 30 junho da Casa Sede Geral dos religiosos Camilianos, onde fica exposta para a visita e veneração no "Cubiculum" a sala onde o Santo viveu os últimos meses de sua vida. Camilo de Lellis morreu no dia 14 de julho de 1614 e foi canonizado no dia 29 de junho de 1746 pelo Papa Bento XIV. Naquela ocasião, o Santo Padre disse: Camilo é o fundador de una nova escola de caridade.

A bordo do Boeing B777 da Alitalia, todo o pessoal de vôo da Companhia estará preparado para acolher a Santa Relíquia do Coração de São Camilo e para supervisionar o transporte especial de Roma até São Paulo. A Santa Relíquia será entregue ao Comandante da Aeronave da Alitalia pelo Embaixador do Brasil na Itália, Dr. José Viegas Filho, pelos Padres José Maria dos Santos e Francisco de Macedo, pelos Oficiais Michele Angrisani e Gaetano Seminara. A Santa Relíquia será acompanhada a bordo da Alitalia pelo Padre José Maria dos Santos e pelos Oficiais: Michele Angrisani e Gaetano Seminara.

Os delicados procedimentos de embarque e transporte da Santa Relíquia de São Camilo serão realizados pela Alitalia com o máximo cuidado, respeitando os padrões de segurança da Companhia, graças também à colaboração da empresa 'Aeroporti di Roma' e ao controle do Comando Grupo Aeroportuário da 'Guardia de Finanza' de Fiumicino, sob a direção do Coronel Francesco Frattini.

Fonte: Alitalia 

SAV - Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santos Anjos da Guarda, memória

Santos Anjos da Guarda Os Anjos são antes de tudo os mediadores das mensagens da verdade Divina, iluminam o espírito com a luz inte...